Cidades Inteligentes - Conexões Internacionais

Um dos indicadores mais charmosos que contam pontos para o ranking das cidades inteligentes é o que demonstra o quanto esse centro urbano é conectado com o mundo. Garantir conexões internacionais fáceis e acessíveis é uma prova de mobilidade em sua abrangência mais ampla: a global. Algumas provas para este indicador são o número de aeroportos, hotéis e conferências e congressos sediados na cidade.

Planos estratégicos de turismo e a capacidade de atrair, não só pessoas a lazer, mas principalmente investimentos estrangeiros, garantem desenvolvimento urbanístico, cultural e, claro, financeiro, para uma cidade. Nesse critério, o ranking da Cities Motion Index destaca Paris como líder internacional. A glamurosa capital francesa está no topo das cidades que atrai – e permite – conexões pelo mundo.

A possibilidade de ter conexões com outros países garante também a segurança e bem-estar dos moradores – e estamos sentindo isso na pele com as restrições impostas pela pandemia. Infelizmente por conta da COVID-19, vimos muitas conexões se fecharem, mas sabemos que esta situação é passageira.
Compartilhe: