Como será o futuro da mobilidade urbana?

Inovação, tecnologia, conectividade e sustentabilidade são aspectos fundamentais e que estruturam o conceito de mobilidade urbana. Em grandes metrópoles, a principal transação e investimento a ser realizado nesse âmbito está na implantação de soluções voltadas a transportes mais eficientes, inteligentes e sustentáveis.

Além da implantação de novos transportes sobre trilhos e facilidade de acesso, o avanço da mobilidade urbana abre espaço para a eletrificação de veículos (elétricos e híbridos) que, por meio da automação e da internet das coisas (IoT), tendem a permitir uma transformação digital cada vez mais abrangente, ágil, inovadora e capaz de trazer mais facilidade a vida das pessoas.

Nesse contexto, é possível afirmar que, com o avanço de novas tecnologias de dados, como o 5G e o desenvolvimento de novas interfaces digitais, a automação ganha ainda mais relevância ao ser aplicada em diferentes níveis, setores e com inúmeras aplicações. A Mobilidade como serviço (MaaS - Mobility as a Service) é outra tendência que vale a pena ficar de olho!
Compartilhe: