Mobilidade urbana na volta ao trabalho presencial

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, muitas empresas estão tentando retomar à rotina de trabalho presencial – ou avaliando o retorno híbrido. Mas, depois de passar um longo período home office, de acordo com a pesquisa realizada em novembro pelo Fretadão, uma startup de mobilidade, 71% dos colaboradores não concordam com essa volta.

Diante desse cenário, o estudo também apontou que 84% das empresas estão buscando transportes alternativos para os empregados, que alegam que os maiores desafios para essa retomada são o tempo de deslocamento (31%) e a lotação dos transportes (32%).

Por isso, os empregadores precisam encontrar uma alternativa favorável para os dois lados, já que, como sabemos, ainda existem a insatisfação com o transporte público e a alta dos combustíveis. Vale destacar que, com a pandemia, as pessoas estão valorizando mais a qualidade de vida e a saúde mental, o que dificulta voltar para aquela realidade pré-pandemia.

Além disso, muitas empresas tiveram resultados positivos com o home office, reforçando a ideia de que, quem sabe, o formato híbrido seja o ideal e o mais predominante no futuro.
Compartilhe: