Mobilidade Urbana: tendências e desafios do pós-pandemia
Essa é uma discussão que está sempre em voga, principalmente neste momento em que ainda estamos em pandemia. Já é possível, nesse sentido, perceber um novo panorama para a mobilidade no futuro, sem a presença das restrições geradas pela Covid-19, que já causou muitas mudanças e desafios até aqui.
Tivemos, por exemplo, o surgimento de novos hábitos e comportamentos das pessoas, com o crescimento do uso de modais de transporte individuais. Além disso, o preço do combustível tem impactado no bolso de todo mundo.
Podemos ver estacionamentos atuando com um novo conceito ao expandir esse espaço para novos locais, pensando na integração entre o deslocamento individual e coletivo. Vale mencionar também o investimento em automação e digitalização que contribuem na hora de realizar pagamentos remotos e administração à distância.
Muitas tendências e desafios que ainda estão por vir mostram que o momento é de reinvenção. A pandemia acelerou muitos processos, sobretudo no que diz respeito à transformação digital. Por isso, podemos esperar mais novidades na mobilidade urbana por aí.