O futuro automotivo será mesmo elétrico?



Sabemos que os desafios para a eletrificação da frota automotiva são muitos, mas a chave para transformar a forma como nos movemos está em três áreas: regulação, comportamento do consumidor e inovação tecnológica.

Dessa forma, o Poder Público tem um papel fundamental, uma vez que regulamentos e incentivos de governos e cidades podem acelerar a mudança para a mobilidade sustentável, como é o caso da Europa. Subsídios para veículos elétricos, áreas restritas para carros e investimentos em modos alternativos de mobilidade, como bicicletas, podem ser um primeiro passo para essa mudança.

O comportamento do consumidor, por sua vez, também é de suma importância: é preciso de aceitação dos modos de mobilidade alternativos e sustentáveis, como bicicletas compartilhadas e patinetes elétricos. Estes dois fatores combinados às novas tecnologias automotivas e aos conceitos de mobilidade elétrica, conectada, autônoma e compartilhada ajudarão a reduzir os custos de veículos elétricos, tornando a mobilidade elétrica compartilhada uma alternativa ao carro individual.
Compartilhe: