O que devemos aprender com Londres?

Eleita pelo IESE Cities in Motion Index 2019 como a cidade mais inteligente do mundo, Londres é um case de sucesso com boa pontuação em quase todas as áreas analisadas pelo estudo.

Londres ocupa o primeiro lugar em capital humano, graças a seu alto número de escolas e universidades de qualidade e está entre as top 10 cidades em mobilidade e transporte. Nesta área se destaca o Transport for London (TfL): órgão do governo local responsável por implementar a estratégia e gerir os serviços de transporte em toda capital inglesa. Conectando metrô, o trem de superfície, a extensa rede de ônibus, e ainda o transporte pelo rio Tâmisa, o TfL entrega segurança e a principal característica britânica: pontualidade.

A inovação de Londres em relação ao transporte levou à instalação das Heathrow pods, cabines que funcionam como meio de locomoção até o Aeroporto de Heathrow. A cidade também investe em um dos maiores projetos de construção da Europa, o Crossrail, para criação de novas e importantes ligações ferroviárias.

Londres conta ainda com uma plataforma de dados aberta, a London Datastore, que fornece diversas informações sobre o funcionamento da capital. Basta acessar data.london.gov.uk e conferir.
Compartilhe: