O uso de dados em prol da Mobilidade Urbana

O uso de dados se tornou um componente indispensável dentro das empresas, garantindo mais assertividade nas tomadas de decisões, além de reduzir custos, proporcionar uma experiência personalizada aos clientes e muito mais.

Porém, os benefícios não estão direcionados somente ao ambiente corporativo. Na mobilidade urbana, esses ativos também contribuem para o deslocamento de motoristas e passageiros. Podemos citar o uso de aplicativos, que permitem, por exemplo, compartilhar informações em tempo real sobre rotas, acidentes e congestionamentos.

Além disso, essas informações são muito válidas para entender os hábitos e comportamentos das pessoas e a sua locomoção pelas cidades. Nesse sentido, podemos citar o fluxo de clientes em um estacionamento. Com acesso aos números de frequência, é possível saber os horários em que o espaço está mais cheio e antecipar ações estratégicas.

Os dados também são fundamentais na hora de planejar cidades mais inteligentes, com sistemas de transporte mais conectados, auxiliam para que as pessoas poupem o tempo delas no trânsito, melhoram os sistemas de pagamento e muito mais.

Por isso, é importante investir cada vez mais em recursos que levam mais qualidade de vida à população e os dados já provaram que tem muito a ajudar nesse processo de melhorias.
Compartilhe: