Como a mobilidade afeta a nossa qualidade de vida?

Você sabia que a mobilidade urbana afeta a nossa qualidade de vida? Sim, ela afeta bastante, pois está diretamente ligada à nossa movimentação pela cidade e, geralmente, fazemos isso com muita frequência – para a maioria das pessoas, diariamente. Sendo assim, a maneira como nos deslocamos todos os dias impacta no nosso humor, estresse e ansiedade. Ou seja, nosso emocional pode ficar diretamente abalado.

Por isso, a qualidade dos transportes públicos ou a falta deles para chegar até determinados lugares, principalmente ao trabalho, pode dificultar essa locomoção e gerar certos transtornos. Além disso, não podemos esquecer do trânsito caótico nas grandes cidades, o excesso de carros e vias lotadas, muitas horas no engarrafamento e a poluição gerada.

Tudo isso causa mais cansaço, irritação, afeta a produtividade profissional, leva a maior ocorrência de atrasos no trabalho e riscos de acidentes. É importante, diante desse cenário, que cada pessoa e também as empresas busquem alternativas que aliviem esses problemas, como horários flexíveis, manter o home office ou o formato híbrido, estimular a carona, entre outros.

A nossa qualidade de vida vale muito.
Compartilhe: