Por que a eletrificação do transporte público é importante?

Todos os dias, a nossa saúde e o meio ambiente são afetados pela poluição do ar. Um dos grandes responsáveis por emitir os gases de efeito estufa nas cidades, causadores do problema, são o transporte - de 40% a 60%. Por isso, especialistas apontam que a eletrificação das frotas é o caminho para mudar grande parte desse cenário.

Dessa forma, começaremos a ter uma melhora na qualidade do ar, pois, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 92% da população mundial não respira ar limpo. Porém, aqui no Brasil, por mais que algumas cidades já estejam colocando em prática projetos relacionados à eletrificação dos transportes, essa transição ainda é lenta.

O país tem esbarrado em alguns desafios, como modelos de negócios e critérios de regulamentação de contratos que acabam criando barreiras que impedem esta transformação. Sendo assim, é importante rever esses processos para poder avançar. Afinal, essas mudanças trarão muitos benefícios também para a experiência do usuário.

Que possamos ver, o quanto antes, a renovação do transporte coletivo no Brasil, para, enfim, proporcionar a descarbonização nas cidades por meio dos ônibus elétricos.
Compartilhe: